SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 20 de agosto de 2016

MULHER EM BUSCA DE MARIDO MILIONÁRIO RECEBE RESPOSTA SURPREENDENTE



Uma bela jovem estava afim de mudar de vida radicalmente e realizar todos os seus sonhos, a ponto de publicar um anúncio em um grande jornal, em busca de um marido. A bela jovem não queria um marido conquistado com amor, onde no anúncio ela deixou claro estar afim de um marido milionário, que ganhasse o suficiente para lhe dar o melhor conforto possível.

No anúncio ela falava que estava afim de um marido milionário, que proporcionasse para ela o melhor conforto possível, a transformando em uma "rainha". Em troca, ela oferecia suas qualidades, destacando sua "beleza", "inteligencia" e "elegância".

No jornal ela publicou o seguinte:

"Eu sou uma garota linda (diria muito bonita), de 25 anos, bem educada e com muita classe. Quero me casar com alguém que ganhe no mínimo meio milhão de dólares por ano.
Há algum homem neste site que ganhe 500 mil dólares ou mais? Quem sabe uma esposa de algum milionário que ganhe acima desse valor pudesse me dar alguns conselhos!
Eu estive envolvida com homens que ganhavam até 250 mil dólares, 250 mil dólares não vai me fazer morar no melhor lugar do mundo.
Conheci uma mulher, na minha aula de yoga, que se casou com um banqueiro e hoje ela como uma rainha. Ela não é tão bonita quanto eu, ou inteligente. Então, o que ela fez para conseguir isso e eu não? Como posso chegar ao nível dela?
Assinado: Rafaela S."
A resposta veio rapidamente, e foi surpreendente. Quem respondeu o anúncio foi, na verdade, um milionário interessado, mas provavelmente não do jeito que a jovem esperava.

Com muita ousadia, o homem usou seu conhecimento nos negócios para oferecer a jovem um contrato, que segundo ele, seria bom para ambos.

Leia a carta enviada pelo milionário:

"Eu li sua carta com grande interesse, pensei cuidadosamente em seu caso e fiz uma análise da situação. Primeiro, eu não estou perdendo tempo, porque eu ganho mais de US$ 500 mil por ano. Com isso, considero os fatos da seguinte forma: O que você oferece, visto da perspectiva de um homem como você quer, é simplesmente um péssimo negócio.

Veja o porquê: 
Deixando de lado rodeios, o que propomos é um negócio simples. Você coloca sua beleza física e eu coloco o dinheiro. Proposta clara, sem acréscimos. No entanto, há um problema. Certamente, sua beleza vai desaparecer, e um dia isso vai acabar, e muito provavelmente o meu dinheiro vai continuar crescendo.

Assim, em termos econômicos, você é um investimento que sofre prejuízos ano após ano, e eu sou um investidor que quero investir em algo que me dê lucro.

Esclarecendo ainda mais, você tem hoje 25 anos e vai continuar a ser bonita durante os próximos 5 ou 10 anos, mas sempre um pouco menos a cada ano, e de repente, quando for você comparar com uma foto de hoje, observará que já está envelhecida.

Isto significa que agora você está "toda em cima" no momento ideal para ser vendida, não para ser comprada.

Usando uma linguagem mais clara, você atualmente está em "posição de negociação" (posição para comercializar), e não de "comprar e manter", que é o que você está oferecendo.

Portanto, ainda em termos comerciais, o casamento (que é uma "manutenção") com você não é um bom negócio a médio ou a longo prazo, mas o aluguel pode ser comercialmente razoável para um negócio para nós dois discutirmos.

Acho que por certificadora como "bem educada, elegante e maravilhosamente bonita" é, eu, provável futuro locatário dessa "máquina", quero o que é uma prática comum nos negócios: fazer um teste ou como você preferir um "test drive ..." para concretizar o negócio.

Resumindo: Como comprar um "bem" se sua desvalorização é crescente? Então, quem quiser fechar negócio com você, sugiro alugá-la no momento em que o material está em bom uso, ou o prejuízo será grande. Espero não ter ofendido. Me despeço cordialmente.

Atenciosamente: Um milionário".

Traduzindo: 
Se o que você quer para a sua vida, ou para o seu futuro, não está baseado (fundamentado) no amor, mas somente em interesses ou em benefícios próprios, mais ou cedo ou mais tarde tudo acabará, e a decepção será gigantesca! Por este motivo, valorize-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário