SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 20 de agosto de 2016

Ódio, mágoa e perdão


4

Ódio é uma forma de câncer, que lentamente vai matando seu portador. A cura é grátis e simples: o perdão. Mas o doente acha, erroneamente, que é a vingança que irá curá-lo.

Perdão é simples. Note que eu não disse que é fácil. É simples porque depende apenas de uma decisão da pessoa. Decidir perdoar não é um ato complexo, porque minha inteligência me diz que o perdão é muito mais lucrativo para mim do que o alto custo da mágoa.
Uma vez esta simples decisão sendo feita, a dificuldade de perdoar vai reduzindo a cada passo:
1. Tirar lições do ocorrido
2. Parar de pensar no que ocorreu
3. Olhar para frente
4. Focar em coisas e mudanças positivas
5. Ser grato por Deus nos tratar com misericórdia diante de nossos próprios erros
Passo a passo, damos a volta ao mundo. E à mágoa também.
Veja também:
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

Nenhum comentário:

Postar um comentário