SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 20 de agosto de 2016

O HOMEM QUE "QUASE" VENCEU O MAL



Está escrito na Bíblia, que devemos nos sujeitar a Deus, resistir ao diabo, e ele fugirá (Tiago 4:7), sendo que isso não pode ser feito somente por um dia, um mês ou alguns anos, mas por toda a nossa vida.

Outra coisa importante que devemos fazer, é o que está escrito no livro de Marcos 13:33, que diz: "Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo." Ou seja, a vida de um cristão requer muita atenção.

Por este motivo, leia atentamente a história abaixo baseada em fatos reais, sobre "O homem que quase venceu o diabo", e aprenda o porque temos que ter muita atenção em tudo:

"Existia um homem que vivia uma vida totalmente desregrada, sem o menor temor para com as coisas de Deus, onde o mal o usava de diversas formas nesse mundo. Até que um dia, ele se cansou de viver como queria, se cansando do mundo e das coisas que praticava, resolvendo se entregar para Deus e assumir o evangelho.

Revoltado com a decisão que o homem tinha tomado, o diabo começou investir contra a vida dele, tentando-o de todas as formas e maneiras, onde sempre se frustrava, pois o encontrava sempre em espírito de oração, jejuando, lendo a Bíblia, e não satisfazendo suas vontades, mas sempre procurando fazer a vontade de Deus.

Até que um dia, injuriado contra o homem, o diabo resolveu aparecer em sua frente pessoalmente e disse: 'Você é muito bom cara, fiz de tudo para te vencer e não consegui. Meus parabéns!'.

O homem feliz ao ver a "confissão do diabo", dobrou o joelhos imediatamente diante de Deus e disse: 'Ta vendo meu Deus como eu sou fiel? Até o diabo reconheceu!'.

Na hora, ao ver o homem falado com Deus daquela forma, o diabo caiu na gargalhada e disse: 'Te peguei através do orgulho!'."

Moral da história:
Nunca se vanglorie, nunca deixe o orgulho dominar a sua mente. Antes de orar, jejuar, ler a Bíblia e etc, esteja sempre vigilante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário