SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 20 de agosto de 2016

OS MORTOS ESTÃO DORMINDO OU ESTÃO CONSCIENTES? VEJA O QUE A BÍBLIA DIZ!

 21:57  

Existem mistérios nessa vida que não encontramos respostas, mas existem outras coisas que Deus nos mostra com clareza através da sua Palavra, que é a Bíblia Sagrada, onde nós precisamos enxergar de uma maneira espiritual.

Desde que o pecado entrou no mundo o corpo foi condenado à morte, mas a morte pode ser uma ponte que nos conduzirá a uma vida eterna com Cristo. "Carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus […] é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade." 1 Coríntios 15:50,53

Muitos se equivocam acreditando que as pessoas após a morte entram em estado de "sono profundo", porém essa interpretação é equivocada. Quando a Bíblia usa o termo dormir em referência ao que morre, a aplicação não se refere a inconsciência, pois tanto os justos quanto os injustos estão em estado de total consciência, mas em lugares diferentes.

Quando a Bíblia usa a expressão "dormem no Senhor" em 1 Coríntios 15:6 e 1 Tessalonicenses 4:13, ela não se refere a consciência dos mortos, ela na verdade quer dizer que depois dessa vida os fiéis à Cristo estão em repouso e descanso.

A Bíblia afirma que os mortos estão conscientes, mas não conscientes em seus corpos físicos. Os mortos estão conscientes e agindo de forma racional, como Jesus descreveu os lugares onde o rico e Lázaro estavam após a morte, como sendo um lugar de consciência ativa. Em lados diferentes, Jesus descreveu uma interação de forma consciente e racional (Lucas 16:19-31).

Em Apocalipse 6:9-10 afirma que, os justos que foram mortos por conta das perseguições religiosas pedem a Deus por Justiça, comprovando a racionalidade deles diante da situação de repouso que se encontram enquanto aguardam o retorno de Cristo para buscar a igreja (Apocalipse 14:13).

Enfim, a Bíblia deixa claro que os mortos estão em descanso, mas em estado de razão e consciência, mas em refrigério, pois todas as tristezas e dificuldades foram extintos, gozando de paz e alegria.

Busque acima de tudo a sua salvação, renuncie seu EU, torne-se inimigo desse mundo para ser amigo de Deus não só aqui na Terra, mas por toda a eternidade.

Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!
 
Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Postar um comentário